Dra. Roseline Morais candidatou-se para disputar a vaga da advocacia pelo quinto constitucional no TST

20/06/2023 às 08:30:11

No dia 23 de maio, a Dra. Roseline Morais, sócia do escritório Barros & Morais, protocolou sua candidatura para disputar a vaga da advocacia pelo quinto constitucional no TST – Tribunal Superior do Trabalho. O registro aconteceu na sede da OAB Nacional em Brasília. Com o apoio da bancada da OAB/SE, ela é a primeira advogada mulher, sergipana, a registrar candidatura para concorrer a uma vaga nos Tribunais Superiores.

Com 22 anos de atuação na área trabalhista e um currículo extenso em prol da advocacia sergipana e nacional, Dra. Rose é o nome certo para ocupar o cargo de ministra do TST, segundo o presidente da OAB/SE, Dr. Danniel Alves Costa: “Não poderíamos ter uma candidata melhor. Rose é a primeira mulher advogada a disputar, por Sergipe, uma vaga nos Tribunais Superiores, representando o que a advocacia do nosso Estado tem de melhor”.

Para a advogada, o momento é de atender a este novo chamado na carreira. “Até aqui, a jornada foi de muitos desafios e comprometimento irrestrito com a advocacia e com o Direito do Trabalho. Refletindo sobre essa caminhada, posso dizer que desde cedo entendi que os objetivos nos impulsionam e que, mais gratificante que chegar ao destino, é poder vivenciar o trajeto”, declarou.